
Olá! Eu sou o Michael Pupo e é um prazer ter você aqui.
Sou bacharel em música com habilitação em violão erudito. Integrei a orquestra de violões da FASCS – Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Fui violonista dos Trovadores Urbanos e dentre várias apresentações destacam-se gravações e apresentações ao vivo em emissoras de rádio e TV, como Rede Globo, TV Gazeta, Rede Vida, TV Band, Rádio CBN e outras.
Também estudei Musicoterapia e atualmente estou cursando Teologia, M.div (Mestre em Divindade), no Seminário Teológico Servo de Cristo. Eu sou cristão, marido da Damares e pai da Helena. Sou membro da Igreja Comunidade Restauração desde 2007. Faço ministério em tempo integral desde 2011, como professor de música e estudos bíblicos, na Associação Restauração, uma ONG cristã que alcança crianças socialmente desprivilegiadas, localizada na Zona Leste de São Paulo.
Comecei este site/blog com o intuito de compartilhar um pouco de tudo aquilo que gosto e aprendo. Acredito que uma das melhores coisas da vida é ensinar o que se aprende e aprender enquanto se ensina. Como o aluno que pretendo ser até o fim da vida, vou ficar feliz se o que eu compartilhar aqui puder ajudar outras pessoas no caminho do aprendizado também.
Em que eu acredito?
Eu sou cristão. Isso significa que eu declaro que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Senhor da minha vida (Romanos 10.9). Ele é a única verdade, o único que é capaz de dar vida a tudo e todos, pois Ele mesmo é a própria vida e o único caminho de salvação que leva ao Deus Pai (João 14.6).
Eu sou protestante. Isso significa que afirmo os 5 “solas” da Reforma:
- Sola Scriptura: Afirmo que a Escritura é inerrante e infalível como única fonte escrita da revelação divina e suficiente para ensinar tudo o que é necessário para nossa salvação da ira de Deus por causa do pecado, e suficiente para estabelecer o padrão de vida cristã.
- Solus Christus: Afirmo que a salvação do ser humano é realizada única e exclusivamente pela obra mediatória de Jesus Cristo. Sua vida sem pecado e seu sacrifício na cruz como propiciação são suficientes para nossa justificação e reconciliação com o Pai.
- Sola Gratia: Afirmo que somos salvos da ira de Deus unicamente pela sua Graça, sem que haja qualquer tipo de cooperação das obras humanas.
- Sola Fide: Afirmo que a justificação é somente pela Graça por meio da fé somente, por causa de Jesus Cristo, sendo impossível achar em nós algum mérito que coopere para sermos declarados justos. O Mérito imputado a nós é exclusivamente de Cristo.
- Soli Deo Gloria: Afirmo que, como a salvação é de Deus e realizada por Ele, ela é para a glória dEle, e devemos glorificar a Deus sempre e para sempre. A Deus toda a glória!
Eu sou evangélico. Isso significa que creio no Evangelho de Deus e Jesus Cristo, seu Filho:
“Conforme o bom prazer do Pai, o Filho eterno, que é um com o Pai e a exata representação de sua natureza, deixou voluntariamente a glória do céu, foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de uma virgem, e nasceu o homem-Deus: Jesus de Nazaré (Atos 2.23; Hebreus 1.3; Filipenses 2.6-7; Lucas 1.35).”
“Como homem, Ele andou sobre a terra em perfeita obediência a Deus (Hebreus 4.15).”
“Na plenitude do tempo, os homens rejeitaram-no e o crucificaram. Sobre a cruz, Ele carregou o pecado do homem, sofreu a ira de Deus, e morreu no lugar do homem (1Pedro 2.24; 3.18; Isaías 53.10).”
“Ao terceiro dia, Deus o ressuscitou da morte. Esta ressurreição é a declaração divina de que o Pai aceitou a morte de seu Filho como sacrifício pelo pecado. Jesus pagou a penalidade pela desobediência do homem, satisfez as demandas da justiça e aplacou a ira de Deus (Lucas 24.6; Romanos 1.4; Romanos 4.25).”
“Quarenta dias após a ressurreição, o Filho de Deus ascendeu ao céu e se assentou à destra do Pai, e lhe foi dada glória, honra, e domínio sobre todas as coisas (Hebreus 1.3; Daniel 7.13-14).”
“Ali, na presença de Deus, Ele representa seu povo e intercede junto a Deus em seu favor (Lucas 24.51; Filipenses 2.9-11; Hebreus 1.3; Hebreus 7.25).”
“Deus perdoará plenamente a todos quantos reconhecem seu estado de pecado e incapacidade, e se lançam sobre Cristo, sendo por Ele declarados justos e reconciliados a Ele (Marcos 1.15; Romanos 10.9; Filipenses 3.3).”
Como entrar em contato comigo?
Na página de contato você encontra um formulário para me enviar uma mensagem. Caso queira me enviar um e-mail, meu endereço eletrônico é contato@michaelpupo.com.br